MAIS DE CEM ANOS: O PASSADO TROPEIRO DE CHAPECÓ

Nesta terça-feira, dia 31 de outubro, ás 18h, no Museu Tropeiro Velho (Linha Boa Vista – Zona Rural s/n), em comemoração ao Centenário da Cidade de Chapecó, será inaugurada a exposição “O Tropeiro na Historia de Chapecó”. Objetos, documentos, fotografias e um audiovisual, que compõe o acervo do museu foram reunidos pela curadoria de Lilian Fontanari, museóloga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A exposição retrata a trajetória de Luiz “Mineiro” da Fonseca Rosa, ex-tropeiro da região e ilustre personagem da história oestina, que conduziu tropas de animais e mercadorias no sul do Brasil, durante o inicio do século XX.

A mostra faz parte do projeto de mesmo nome, contemplado no ano de 2017, pelo Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó.

O projeto ainda conta com Ações Culturais Educativas que ocorrerão dentro do museu:

16/11 às 9h30 e 23/11, às 14h – sessões de Contação de Histórias com a contadora Josiane Geroldi para o público escolar. As sessões acontecerão mediante agendamento.

10 e 17 de novembro das 14h às 16h – Oficina de Educação Patrimonial para os professores da rede publica de ensino, ministradas pela museóloga.

1 de dezembro, às 18h30 – Palestra sobre a história do tropeirismo na região, com o Prof. Dr. Marlon Brandt do Programa de Pós-Graduação em História e do Curso de Graduação em Geografia – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

A exposição e suas atividades ocorrerão do dia 31 de outubro ate 14 de dezembro, com entrada gratuita e distribuição de material educativo para o público escolar.

As vagas das atividades são limitadas e mais informações pelo telefone 49 999339001.

Confirme sua presença no evento pelo facebook @OTropeironaHistoriadeChapecó

Loading Map....

Data / Hora
31/10/2017 - 14/12/2017
00:00

Local
Museu Tropeiro Velho

Categorias


0 Comments